Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Tornado atinge Alabama-EUA, deixando rastro de morte e destruição

Tornado atinge Alabama-EUA deixando 

rastro de morte e destruição.

Brasília 04/03.

Um tornado atingiu o condado de Lee, no Alabama, Estados Unidos, e deixou mais de 23 mortos, incluindo crianças. Edifícios e torres de telefonia foram destruídos, segundo autoridades locais. O legista do condado de Lee, Bill Harris, disse que pessoas ainda são retiradas de escombros.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. "Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje", disse no Twitter. "Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas."

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

Ainda não há um balanço oficial do número de feridos, mas o Centro Médico do Alabama na cidade de Opelika confirmava que tinha atendido mais de 40 pessoas por causa do tornado. As imagens das emissoras locais mostram várias casas reduzidas a escombros e dezenas de árvores caídas.

“A causa dos tornados ainda não está completamente explicada, mas alguns elementos têm que estar presentes para que eles aconteçam. Um deles é o encontro de uma massa de ar frio e seco com uma massa de ar quente e úmido, e em uma planície sem grandes obstáculos. Em nuvens gigantescas, com vários quilômetros de altura. o vento começa a girar cada vez mais rápido, primeiro na horizontal e depois na vertical, formando o funil característico do tornado”.

Fonte: Agência Brasil. 

 

Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores