Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Presidente Jair Bolsonaro participa do fórum econômico mundial em Davos na Suiça.

Presidente Jair Bolsonaro participa

do fórum econômico mundial 

em Davos na Suiça.


O presidente Jair Bolsonaro participa do fórum econômico mundial de Davos na Suiça do dia 22 a 24 de janeiro. O Forum que não terá estrelas como Donald Trump, Theresa May e Emmanuel Macron.

Bolsonaro realiza sua primeira viagem ao exterior como presidente da republica, irá à luxuosa estação de esqui suíça, onde a elite econômica e política mundial se reúne anualmente, acompanhado entre outros de seu ministro da Economia, Paulo Guedes e do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Os olhares estarão atentos para o discurso que dará na terça-feira diante do fórum, que reúne 3.000 empresários e líderes políticos. Além de seu projeto para a maior economia da América Latina, Bolsonaro também preocupa por suas posições céticas acerca do clima e particularmente pela gestão da Amazônia.

Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial publicada nesta semana revela que a mudança climática é a principal preocupação dos participantes, não apenas por suas consequências no planeta, mas também em setores como a logística e os transportes.

"A agenda de Davos trata apenas da mudança climática como um tema entre outros. A elite de Davos ainda acredita que temos tempo para resolver a crise climática, mas não temos" disse a diretora-executiva do Greenpeace International, Jennifer Morgan.

Entre os latino-americanos, também estarão presente os presidentes da Colômbia, do Equador, do Peru, do Paraguai e da Costa Rica. Mas o novo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, não irá.

Este ano será marcado principalmente pelas ausências, como a do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que cancelou sua visita devido à paralisação parcial do governo americano em sua batalha para forçar o Congresso a financiar um muro na fronteira com o México.

Não haverá sequer uma delegação dos EUA em Davos, onde estavam previstas as visitados do secretário de Estado, Mike Pompeo, e o do Tesouro, Steven Mnuchin. 

 

Prêmio Verde

Área restrita

Patrocinadora:





A GERDAU é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transformamos, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, desenvolvendo o crescimento sustentável nas regiões onde atuamos.



Apoiadores















Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO