Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Theresa May anunciou que o Reino Unido comprometerá £160 milhões para fornecer energia limpa aos países em desenvolvimento.

Theresa May anunciou que o Reino Unido

comprometerá 160 milhões de libras 

para fornecer energia limpa aos 

países em desenvolvimento.

A primeira-ministra Britânica Theresa May anunciou ontem na Assembleia Geral da ONU em Nova York que o Reino Unido fornecerá 160 milhões de libras de financiamento para sistemas energéticos mais limpos em países em desenvolvimento.

Na Assembleia Geral, a primeira-ministra decidiu fornecer 60 milhões de libras esterlinas para compartilhar o conhecimento técnico do Reino Unido sobre energia limpa.
O governo do Reino Unido comprometeu-se a compartilhar seus conhecimentos e ajudar os países em desenvolvimento a enfrentar o problema global da mudança climática.

Claire Perry, Ministra de Energia e Crescimento Limpo, disse: Este programa de 60 milhões de libras poderia fornecer o impulso que eles precisam para iniciar seus próprios movimentos de crescimento limpo, construindo economias adequadas para o futuro.

A primeira-ministra também prometeu £ 94,5 milhões de libras para se concentrar nos efeitos da mudança climática, como fornecer apoio às famílias mais afetadas pelas secas no norte do Quênia.

Por fim, 15 milhões de libras iriam para tornar mais lucrativos para as empresas comprarem dos pequenos agricultores na África Subsaariana, ajudando a construir resiliência contra a crescente demanda por alimentos causados pelas mudanças climáticas.

O Reino Unido também se unirá à Carbon Neutrality Coalition (Coalizão de Neutralidade de Carbono) para apoiar ações ambiciosas de apoio aos objetivos coletivos do Acordo de Paris de zero de emissões globais.

Penny Mordaunt, Secretária de Desenvolvimento Internacional, disse: Quando a seca atinge os países em desenvolvimento, são as comunidades mais vulneráveis as mais afetadas pelos danos causados ao gado e às colheitas. Eu testemunhei no começo do ano no norte do Quênia como o apoio rápido da ajuda do Reino Unido e de nossos parceiros ajudaram as famílias, que de outra forma correriam o risco de mergulhar mais fundo na pobreza.

Esta notícia segue o Banco Mundial anunciando um investimento de US $ 1 bilhão em armazenamento de bateria para energia renovável em países em desenvolvimento.

Crédito da foto acima: Nações Unidas.

 

Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores