Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Canada e o Estados Unidos continuam as negociações sobre o Livre-Comercio da América do Norte.

Canadá e Estados Unidos continuam as 

negociações sobre o Livre-Comércio da

América do Norte 

Nesta sexta-feira 31/08 o Canadá se retirou das negociações com os Estados Unidos para renovar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta). As negociações serão retomadas na próxima semana em busca de um acordo que possa selar uma parceria comercial satisfatória a ambas as partes.

Robert Lighthizer, o representante de comércio americano, afirmou que as negociações iniciadas na terça-feira foram construtivas" e progrediram.
Chrystia Freeland, a ministra das Relações Exteriores do Canadá, demonstrou otimismo na coletiva de imprensa nesta sexta na embaixada do Canadá em Washington, após o fim das negociações frustradas dessa semana.

O presidente Donald Trump notificou também nesta sexta-feira ao Congresso que tem a intenção de assinar um novo acordo de livre-comércio com o México e com o Canadá, se assim desejar, dentro de 90 dias, informou Lighthizer.

Tanto os Estados Unidos e o Canadá debateram desde terça-feira para alcançar uma reformulação do Nafta, com o México à espera de uma reunião que permita concluir um tratado trilateral, e em meio a ameaças de Trump de deixar o Canadá à margem.

O México elogiou os avanços dos Estados Unidos para formalizar o acordo alcançado entre ambos para modernizar o Nafta, mas apontou que "continuará impulsionando" um acordo que inclua o Canadá.

Com o objetivo de manter esse regime e chegar a um acordo, o Canadá poderá abrir uma boa parte de seu mercado às importações americanas, como já fez para fechar um tratado de livre-comércio com a União Europeia.

 

Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores