Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Reunião entre Trump e Kim é oportunidade para a paz

Diálogo com Kim Jong-un está sendo

positivo, diz Trump


Agência EFE - Washington -03/07/2018 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (3) que, se não fosse por ele, seu país estaria agora "em guerra" com a Coreia do Norte, e ressaltou que o diálogo com o regime de Kim Jong-un está sendo positivo.

"Muitas conversas boas com a Coreia do Norte. Está indo bem! Enquanto isso, não houve Lançamentos de Foguetes nem Testes Nucleares em 8 meses. Toda a Ásia está contente", escreveu no Twitter o presidente americano.

"Só o Partido de Oposição, que inclui os Veículos de Imprensa Falsos, está se queixando. Se não fosse por mim, agora estaríamos em Guerra com a Coreia do Norte", acrescentou Trump.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, viajará quinta e sexta-feira à Coreia do Norte para conversar com Kim Jong-un sobre o desenvolvimento do acordo assinado por Trump e o líder norte-coreano durante a cúpula em Cingapura no dia 12 de junho.

Essa declaração abre as portas para a desnuclearização do regime norte-coreano em troca de concessões de Washington que garantam a sobrevivência do regime, mas não especifica mecanismo nem prazos concretos para esses objetivos.

 

Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores