Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Termina no Rio de Janeiro o XVI Encontro Verde das Américas 2017

Termina no Rio de Janeiro o XVI Encontro

Verde das Américas 2017

alt

Mesa de abertura do XVI Encontro Verde das Américas 2017

O XVI Encontro Verde das Américas foi encerrado nesta terça-feira 26/09 no Teatro do BNDES no Rio de Janeiro, após um amplo debate sobre diversos temas ambientais, por um seleto grupo de palestrantes do auto escalão da gestão ambiental brasileira e das Américas. O Encontro recebeu o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta; a Embaixadora María Jacqueline Mendoza Ortega, Secretária Geral da OTCA - Organização do Tratado de Cooperação Amazônica; Embaixador Nils Martin Gunneng, Noruega; Embaixador Riccardo Savone, Canadá; Embaixador Lars Honnas, da Suécia, o Embaixador da Alemanha Georg Witschel, o Vice-Almirante Lima Junior entre outros.

O XVI Encontro Verde das Américas, o “Greenmeeting Rio 2017” é um importante Fórum que visa propor soluções para as principais questões socioambientais e econômicas do Brasil e do hemisfério, reúne tecnólogos, pesquisadores, autoridades, representantes de empresas e autarquias, órgãos ambientais, professores e alunos universitários, representantes de instituições nacionais e internacionais, bem como diplomatas de vários continentes, com o proposito de realizar um importante debate em prol do desenvolvimento Sustentável e de melhores condições de vida no planeta.

O objetivo do Encontro é ser um banco de ideias que possa apresentar inovações e propostas importantes que leve ao desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, socioambientais e econômicos, configurando como uma startup de aceleramento de iniciativas inovadoras, entre elas técnicas referentes às mudanças climáticas, água e energia renovável.

alt

Mesa de encerramento do XVI Encontro Verde das Américas 2017 com o Embaixador da Alemanha, Georg Witschel, Marilene Ramos, BNDES, Carlos Eduardo Young, André Rodrigues, Svetlana Miranda, Ten Coronel Helder de Barros Guimarães e Morenno de Macedo da Caixa Econômica Federal.

Na abertura foi entregue o Prêmio Verde das Américas a quatro palestrantes, um em cada categoria, que são:


alt alt alt

Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempeste recebe o Prêmio do Superintendente dos Correios no Rio de Janeiro, Kleber Machado.


Embaixadora María Jacqueline Mendoza Ortega, Secretária Geral da OTCA – Organização do Tratado de Cooperação Amazônica.

alt
alt

Embaixador Lars Ronnås, Negociador para as Mudancas Climáticas do Ministério das Relacões Exteirores da Suécia.
Homenageado com o Prêmio Verde das Américas Embaixador Riccardo Savone, Canadá.





Palestrantes do XVI Encontro Verde das Américas:




alt
alt

Sergio Bersseman - Presidente do Instituto de pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
 

Embaixador Nils Martin Gunneng, Noruega – “A cooperação da Noruega em defesa da Amazônia".

alt
alt

Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, Diretor de Portos e Costas da Marinha.
Keylah Tavares, Cerimonial, Graduada em Ciências Biológicas e Pós graduada em Ciências Ambientais. 

alt
alt

Leonardo Pereira Lamego, Sócio do Azevedo Sette Advogados, Professor de Direito Ambiental.
Vilmar Berna, Escritor e jornalista - Fundador da Rebia - Rede Brasileira de informação Ambiental.

alt
alt

David Mai Wai Zee - Prof. Dr. Graduação em Engenharia Civil, mestrado em Coastal and Oceanographic e doutor em Geografia Ambiental.
Embaixador Georg Witschel, Alemanha - Cursou Direito em Erlangen, Alemanha, com Doutorado em Direito Internacional Público.

alt

alt


Robson Spinelli Gomes - Doutor em Engenharia de Produção, mestre em Ciência Ambiental e bacharel em física.
Fábio Rubio Scarano - Diretor Executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável. PhD. em Ecologia. 

alt
alt

Rodrigo Lins Frutuoso - Técnico da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde.
Kleber MachadoSuperintendente Regional dos Correios no Rio de Janeiro e Luiz Prado, Palestrante.

alt
alt

Svetlana Maria de Miranda, Advogada, Presidente do Comitê de Meio Ambiente da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM, Belo Horizonte MG. 
Juliana Santiago, Chefe do departamento do Fundo Amazônia no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  BNDES.

alt
alt

Carlos Eduardo Frickmann Young, Prof. Dr. Coordenador do Grupo de Economia do Meio Ambiente do Instituto de Economia da UFRJ.
Marilene Ramos, Diretora de Infraestrutura e Sustentabilidade do BNDES. Engenheira civil e doutora em Engenharia do Meio Ambiente.

alt
alt

Morenno de Macedo, Gerente Executivo de Promoção de Negócios Sustentáveis na Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
Tenente Coronel Helder de Barros Guimarães. Assessor da Diretoria de Patrimônio e Meio Ambiente do Exercito Brasileiro. Graduado em Ciências Militares e Doutor em Engenharia Civil.

alt
alt

Kleber Machado, Superintendente dos Correios no Rio de Janeiro e o Coordenador do Encontro Ademar Soares, no lançamento do selo comemorativo - Mata Atlântica. 
Kleber Machado, Superintendente dos Correios no Rio de Janeiro e o palestrante André Rodrigues, no lançamento do selo comemorativo - Mata Atlântica. 

alt
alt

Kleber Machado, Superintendente dos Correios no Rio de Janeiro e o palestrante Luiz Prado, no lançamento do selo comemorativo - Mata Atlântica.
Leonardo Assessor da Superintendente dos Correios no Rio de Janeiro, no lançamento do selo comemorativo - Mata Atlântica.

alt
alt

Svetlana Maria de Miranda, Advogada, Presidente do Comitê de Meio Ambiente da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM, Belo Horizonte MG. 
Leonardo Pereira Lamego, Sócio do Azevedo Sette Advogados, Professor de Direito Ambiental.








alt


 

Folder de apresentação do XVI Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores