Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest Furacão Harvey deixa 46 mortos em Houston; fortes chuvas atingem o Tennessee

Furacão Harvey deixa 46 mortos em Houston

fortes chuvas atingem o Tennessee

Uma semana depois do início do furacão Harvey na costa do Texas, a busca por sobreviventes continua. O fenômeno já é considerado um dos desastres naturais de maior impacto em termos de custos da história dos Estados Unidos.

O Harvey, agora rebaixado a depressão tropical, já deslocou mais de um milhão de pessoas. Por enquanto, estima-se 46 mortes, causadas pelas enchentes que paralisaram Houston,

Levando os rios a subir para níveis recordes e cortando o suprimento de água potável na cidade de Beaumont, de cerca de 120 mil habitantes. A depressão tropical agora se direciona ao nordeste do país. Desde quarta, chuvas fortes atingem o Tennessee, e continuaram ao longo desta sexta.

Também na sexta, o presidente Donald Trump disse que deve fazer em breve o pedido de financiamento ao Congresso para ajudar o Texas e a Louisiana a se recuperarem da devastação do furacão Harvey. A expectativa é que o governo federal peça quase seis bilhões de dólares.

Além disso, o prefeito de Houston pediu para que os moradores que ainda estão nas áreas inundadas deixem suas casas.

E um novo perigo já surge. É o Irma, o quarto furacão desta temporada, que ainda ganha força no Atlântico e ameaça os Estados Unidos e o Caribe a partir da semana que vem.

Paola de Orte

 

Folder de apresentação do XVI Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores