Paliber

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Latest
Credenciamento

Para se inscrever no “XVII Greenmeeting Brasilia 2019”, entre no link Credenciamento ao lado e faça a sua inscrição e aguarde a confirmação no seu email com demais informações.

O Greenmeeting 2019 será um importante banco de ideias objetivas e inovadoras em prol do empreendedorismo e da sustentabilidade.

____________________________________________________________________________________________

NOTíCIAS


Bolsonaro diz que Brasil trabalhará

pela modernização do Mercosul.


Ao discursar na sessão plenária da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai trabalhar para acelerar a modernização do bloco sul-americano. Durante o encontro, o Brasil vai assumir a presidência pro tempore (rotativa) do grupo pelos próximos seis meses.

“Quero aproveitar a ocasião para firmar o compromisso do meu governo com a modernização e a abertura do nosso bloco, fazendo dele um instrumento de comércio com o mundo, sem o viés ideológico que tanto critiquei enquanto parlamentar. Vencemos essa barreira, e a conclusão do acordo de livre comércio com a União Europeia é resultado concreto dessa nova orientação”, disse.

Após o acordo com a União Europeia, Bolsonaro disse que o bloco planeja concluir as negociações com a Associação Europeia de Livre Comércio e avançar nas conversas com o Canadá, a Singapura e a Coreia.

O presidente destacou o acordo assinado hoje (17/07) que elimina a cobrança de roaming internacional de serviços de telecomunicações entre pessoas que residem nos países-membros do bloco. “Temos aí um exemplo da diferença para melhor que o Mercosul pode fazer no cotidiano do cidadão, eliminando dificuldades e burocracias.”

Bolsonaro também disse que o Brasil vai continuar o trabalho da presidência pro tempore argentina de revisão da tarifa externa comum (TEC) para a modernização da política comercial do Mercosul e de reforma institucional do bloco com enxugamento do número de órgãos. “Para que sigamos colhendo frutos, precisamos trabalhar por um Mercosul enxuto e dinâmico”, defendeu.

O presidente também afirmou que, à frente da presidência rotativa do grupo, vai focar nas negociações externas. “Compartilhamos a visão de que para cumprir seu papel de motor do desenvolvimento o nosso bloco deve se concentrar em três áreas: as negociações externas – aí com grande apoio do meu ministro das Relações Exteriores, no zelo das indicações das embaixadas também sem o viés ideológico do passado. E quem sabe um grande embaixador nos Estados Unidos brevemente. Então, focamos nisso, na nossa tarifa externa comum e em nossa reforma institucional.”

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Brasília. Foto: Alan Santos/PR.

 

Trump é recebido no Palácio de Buckingham

pela rainha Elizabeth II.


O presidente americano Donald Trump desembarcou em Londres nesta segunda-feira (03/06) para uma visita de três dias. Trump foi recebido no Palácio de Buckingham pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles,  em um jantar de Estado e durante a cerimonia, os dois discursaram brevemente sobre os valores em comum  entre os Estados Unidos e o Reino Unido, com a execução dos hinos nacionais de ambos os países no fim de cada discurso.

O jantar contou com a presença da primeira ministra britânica, Theresa May, além de secretários de governo dos dois países e integrantes da família real britânica, como o príncipe William, a primeira-dama norte-americana, Melania Trump, entre outros convidados da monarquia e do governo britânico. Durante o jantar a rainha Elizabeth II mencionou a ascendência escocesa de Donald Trump, ao dizer que ele tem uma "conexão especial" com o Reino Unido.

No dia em que chegou ao Reino Unido, o presidente dos Estados Unidos (EUA) manifestou-se contra o prefeito de Londres. Em mensagem publicada no Twitter, Trump afirma que Sadiq Khan faz lembrar o "muito burro e incompetente mayor (prefeito) de Nova Iorque, que também fez um trabalho terrível".

Dois tuítes já marcam a visita do presidente norte-americano ao Reino Unido, antes mesmo de ele desembarcar. As palavras foram dirigidas a Sadiq Khan, que criticou de forma aberta o governo britânico por receber Donald Trump numa visita de Estado.

Segundo Trump, Khan faz um trabalho terrível como prefeito e tem sido desagradável em relação à visita do presidente norte-americano, o aliado mais importante do Reino Unido. "Um fracassado que devia se concentrar no combate ao crime", disse Trump.

 

100 dias do governo Bolsonaro, balanço

de metas cumpridas e em andamento.


O presidente Jair Bolsonaro comandou nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, uma solenidade para marcar os 100 primeiros dias de governo. O evento contou com a presença de ministros, diversas autoridades e parlamentares. Segundo o presidente, o governo conseguiu cumprir, nesses pouco mais de três meses, cerca de 95% das metas estabelecidas para o período.

O detalhamento foi apresentado na cerimônia, assim como novos anúncios. Dois dos projetos mais importantes estregues no período são representativos das bandeiras anunciadas pelo governo ainda durante o período de transição: a proposta de reforma da Previdência e o pacote anticrime. As duas medidas, no entanto, precisam ser aprovados pelo Congresso Nacional.

Medida econômica mais aguardada pelo setor empresarial e o mercado financeiro, a proposta de emenda constitucional da reforma da Previdência foi entregue no dia 20 de fevereiro. O texto elaborado pelo governo propõe idade mínima para aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos), além de um período de transição.

O presidente Jair Bolsonaro, foi ao Congresso Nacional, acompanhado dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Senado, Davi Alcolumbre, para levar o projeto do governo de reforma da Previdência.

No mês seguinte, o governo enviou as alterações no sistema de pensão dos militares, que inclui também uma reestruturação da carreira nas Forças Armadas. Os projetos devem tramitar de forma paralela no Congresso Nacional.

Agência Brasil, Brasília 11/04/2019, por Pedro Rafael Vilela.

 


Página 1 de 41

Folder de apresentação do XVII Greenmeeting

Revista Sustentabilidade É O FOCO

Apoiadores